Você Investe no seu Negócio Corretamente?

Cerca de 70% das empresas quebram nos primeiros 2 anos, segundo o Sebrae. Essa é uma estatística que mostra nossa realidade de que falta estudo, conhecimento e investimento. Mas essa falta não é culpa apenas do governo ou da escola – o maior culpado é do próprio aspirante a empresário, vou explicar por que, mas antes deixa eu te fazer essa pergunta!

Como você se sente quando se imagina aumentando, de forma consistente e sistemática, a prosperidade em sua vida?

Certamente muito bem, não é mesmo?

Vamos falar sobre dinheiro… Você provavelmente já percebeu que eu gosto muito de ajudar as pessoas a alcançarem mais liberdade em suas vidas…

E na minha opinião, saber construir riqueza e aumentar a prosperidade em nossas vidas são algumas variáveis que faz parte da equação que promove a liberdade em nossas vidas…

Falar de dinheiro para algumas pessoas é desafiador, afinal ele é um dos assuntos com maior carga emocional que existe, todos nós em maior ou menor grau já tivemos dificuldades com ele, não é mesmo?

Não sei qual é a sua atual situação financeira, mas sei que quanto mais soubermos administrar e ganhar, mais bem estar e liberdade temos em nossas vidas…

A partir de hoje quero te ajudar a aumentar a sua prosperidade, afinal não queremos dinheiro e sim prosperidade em nossas vidas (em um próximo e-mail explicarei melhor, tudo bem?)

Ao contrário do que muitos pensam, para gerar mais dinheiro e ter uma vida mais abundante não é necessário que você trabalhe mais, pelo contrário, é preciso que você trabalhe de forma inteligente e iremos conversar mais sobre isso também mais para frente…

Hoje eu quero te apresentar algo que é fundamental para a construção de riqueza e prosperidade…

Sem sombra de dúvida é o principal ingrediente e sem ele você não consegue ser verdadeiramente rico…

E o ingrediente ao qual me refiro é a Mentalidade!

Ouso dizer que todos os problemas relacionados as dificuldades financeiras estão relacionadas a mentalidade, vi isso pessoalmente em todas as centenas de clientes que atendi em meus processos de Consultoria Pessoal…

As crenças que você têm a respeito do dinheiro são as principais barreiras que te impedem de ter uma vida mais feliz, abundante e prospera e elas estão inclusas dentro do fator Mentalidade…

Para podermos começar nossa conversa sobre o tema quero te apresentar algumas mentalidades que as pessoas possuem, quero que você se identifique em qual delas você se encontra, ok?

Em meio aos meus estudos a respeito desse tema pude encontrar 3 tipos diferentes de mentalidade, dentre elas:

1. Mentalidade Pobre

Com uma mentalidade pobre, você olha para todos os seus problemas econômicos como dificuldades e sobretudo como algo que é necessário que aconteça. São comentários comuns como: “a vida é assim”, “essas coisas têm sempre que acontecer”, “a vida é dura”, entre outras frases populares.

Quem pensa desta maneira – com uma mentalidade pobre, acaba sempre por terminar como uma vítima. É comum que digam coisas como “eles podem”. Além de acreditarem que com o dinheiro todos os seus problemas iriam desaparecer, coisas que não acontece porque o problema não é o dinheiro, o problema é a falta de inteligência financeira. Por isso, a única forma de saber o que você deve fazer, é aprender com os problemas e melhorar a sua educação no que diz respeito ao dinheiro.

2. Mentalidade de Classe Média

A classe média pode ser definida como alguém que quer resolver seu problema financeiro com uma faculdade, pensam que com uma carreira vão ficar bem, com um mestrado ainda melhor e com um doutoramento vai ganhar aquilo que sonharam. Infelizmente agora com tantos profissionais competentes e tantos jovens talentos que saem das escolas dispostos a trabalhar por salários mais baixos, a mentalidade da classe média está cada vez mais complicada e terminam sendo prisioneiros do dinheiro, não possuem tempo para poder usufruir de seus ganhos.

A parte mais complicada da mentalidade da classe média, é que em vez de se tornarem em empresários, trabalham para os outros, não há nada de errado nisso, entretanto para enriquecer trabalhando para outras pessoas é preciso que você receba por resultado.

Em vez de investir, entregam o seu dinheiro a consultores financeiros para gerir. Em vez de aumentar a inteligência financeira, mantêm-se ocupados trabalhando. Há um ditado que diz: “Quem trabalha demais não tem tempo para ganhar dinheiro”

3. Mentalidade Milionária

A mentalidade milionária é muito mais interessante do que as mentalidades anteriores porque se baseia na aprendizagem e nas habilidades adquiridas, diante de qualquer problema econômico o importante é aprender, adquirir uma nova informação valiosa que dá mais experiência e conhecimento para fazer melhor as coisas.

E nessa mentalidade Robert Kiyosaki nos dá 5 dicas para aumentar nosso QI financeiro:

Produzir mais dinheiro – Você deve ser capaz de encontrar maneiras de gerar dinheiro e não só de adaptar-se a viver com o que tem.
Proteger o seu dinheiro – Você deve saber utilizar inteligentemente o seu dinheiro, para que não vá em gastos que não têm nenhuma explicação.
Planejar o seu uso – Faça planos inteligentes para saber onde aplicar o seu dinheiro.
Alavancar o seu dinheiro – Faça muito mais com menos dinheiro.
Aumentar a sua informação financeira – Aprenda, aprenda e siga a aprender.

Bom e você pode estar se perguntando, como mudar a minha mentalidade para ter prosperidade, construir a riqueza que quero e ter mais liberdade financeira em minha vida?

Simples, e eu vou te ensinar algumas dicas simples, mas bem poderosas. Para isso se inscreva no botão abaixo e fique atento e abra todos os emails que eu te enviar, tudo bem?

Agora quero que você faça o seguinte, comente abaixo e me diga o que achou desse artigo e em qual mentalidade você acredita estar atualmente, vamos conversar um pouco.

Um forte abraço e Sucesso!

João Guilherme Barros

Gostou deste artigo?

inscreva-se

P.S: Saber mudar sua mentalidade para alcançar mais prosperidade é o fator chave para o seu sucesso pessoal e financeiro, por isso comente abaixo e me diga o que achou desse artigo e me fale em qual mentalidade você acredita estar atualmente.

P.P.S: Logo eu vou te enviar um novo e-mail, fique atento.

Maior erro que te impede de

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário