Vender é a Profissão do Futuro

Todos os dias você vende alguma coisa, pode ser um produto, serviço, sua imagem, sua inteligência, seu conhecimento, suas ideias e principalmente o seu tempo. Qualquer pessoa pode ser seu cliente, a qualquer momento ou em qualquer lugar. Por isso sua habilidade em vender e se comunicar deve ser desenvolvida sempre para construir a sua marca pessoal.

Existem inúmeras ferramentas para te ajudar a vender e o palestrante internacional Mateusz Grzesiak selecionou algumas delas:

1) 90% de todas as decisões de compra são feitas por mulheres. Algumas agências de publicidade se especializam em comunicação apenas para as mulheres.

2) 70% de todas as decisões de compra são baseadas em normas sociais, o que significa que elas são baseadas naquilo que outros consumidores semelhantes fazem.

3) Venda é uma das áreas em maior desenvolvimento na vida: é uma área onde não há espaço para fingimento, onde o corpo está ligado com a mente, onde o desenvolvimento emocional, social e intelectual precisam ser promovidos.

4) Os brasileiros são vendedores passivos (o que significa que esperam clientes na loja). Como resultado, a venda ativa não tem rival no momento, e, ao mesmo tempo, enfrenta fobia social. Por exemplo, na praça de alimentação de um restaurante em um shopping nos Estados Unidos, muitas vezes você pode encontrar o cozinheiro em pé na frente de seu restaurante, oferecendo as pessoas experimentar a comida. No Brasil, é muito incomum, embora seja simples e prático (a regra da reciprocidade, a regra de amostra grátis, etc.). Historicamente, a venda foi considerada no Brasil, em sua maioria por membros preguiçosos da nobreza, como uma ocupação inferior. É por isso que o Brasil está perdendo competitividade no mercado global de hoje.

5) Vender é atualmente a sexta habilidade mais importante esperada pelos empregadores. Minha expectativa pessoal é que isto se tornará uma das principais habilidades mais procuradas em alguns anos.

6) O futuro da venda é contar histórias e o marketing de conteúdo. Venda técnica e persuasiva e venda com base em manual se tornarão coisa do passado.

Você precisa aprender a vender, não do jeito antigo, mas do jeito novo. Vender é uma das habilidades mais importante hoje e no futuro!

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

 

Maior erro que te impede de

About The Author

Coach João Guilherme

Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor de Coach e Empresários Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário