Porque você deve construir uma lista de Clientes?

O mercado não é mais como antes. Os consumidores estão exigentes e querem soluções para seus problemas. Grandes empresas conseguem colocar o valor dos produtos bem abaixo, mas não conseguem se relacionar e atender expectativas exclusivas de um segmento de mercado específico, o que abre caminho para que qualquer pessoas possa construir o seu negócio para tender esse público.

Uma vez que você entendeu que seu negócio precisa escolher ter uma missão e um segmento de mercado, agora você precisa colocar esses possíveis clientes em um lugar para que você comece a conhecer as suas necessidades específicas. Esse lugar é em uma lista de emails.

Essa lista é o seu bem mais precioso na internet. Ali estará seus possíveis clientes que provavelmente você não atrairia sem a internet. Lá é onde você vai gerar clientes fieis e que vão comprar seus produtos, físicos ou digitais.

Nessa lista, você nunca vai fazer SPAM, sempre vai mandar conteúdo e também apresentar seus produtos, sem vender em um primeiro momento. Se no primeiro e-mail, você colocar “Oferta”, “50% de desconto”, “Últimos dias”, você vai espantar o cliente. As pessoas não gostam que lhes vendam, mas adoram comprar. Se muitas pessoas marcarem suas mensagens como SPAM, você fica “queimado” pelo Google e isso também é péssimo para atrair mais visitantes para seu site e seus e-mails vão começar a cair na pasta de Lixo Eletrônico.

A lista é seu principal ativo, por isso você deve fazê-la respirar. Fazer com que muitos possíveis clientes entrem (Prospecs) e estimular que pessoas que não se conectam com seu negócio saiam da lista. Muita gente fica triste quando pessoas saem de suas listas, mas eu fico feliz, porque eu vejo que cada vez mais, eu tenho apenas pessoas que gostam de mim ou do meu trabalho e eu consigo conversar e atende-las muito mais.

Eventualmente eu faço ainda mais. Pessoas que a mais de 5 meses não abrem meus emails, eu mando um aviso que vou excluí-las da minha lista e em alguns dias eu removo aquelas que não abriram os meus e-mails.

Para criar uma lista você vai precisar de um software de Auto Responder para automatizar a captação de Leads (como é chamado os contatos de e-mail).

Mandar um e-mail para uma pessoa por dia já é trabalhoso, imagina enviar isso para 1000 pessoas? Não tem como, dá muito trabalho e tem ferramentas que fazem isso, mas são muito caras. Por isso, eu estou com o projeto EzTv – Captura de Leads, em fase de lançamento onde vou implementar esse Funil de Vendas Automático.

Para quem se cadastrar lá, vai receber treinamento nas áreas de negócio, marketing e tecnologia. Você vai se preocupar em atender seus clientes, deixando toda a questão de gestão de tecnologia conosco.

O primeiro serviço a ser disponibilizado será o Auto Responder, uma das etapas do Funil de Vendas. O Auto Responder vai automatizar a captação de Leads e você vai preparar uma seqüência de email, onde cada pessoa vai receber seus emails de forma automática e que te levarão pra conversão (venda) do seu produto.

Outros Auto Responder custam entorno de R$ 35,00 por mês e eu estou pensando em cobrar R$ 20,00, mas ainda não fechei o valor, talvez eu cobre até menos. Agora clique aqui e se cadastre no EzTv para ter acesso exclusivo quando lançarmos o serviço.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

 

Maior erro que te impede de

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário