[Planilha + Vídeo] Como Poupar para Comprar seu Carro à Vista

Comprar um carro é a realização de um sonho para grande parte das pessoas. Porém, a maioria também escolhe comprar o carro financiado, pagando taxas altas e em um prazo muito longo.

Mesmo pessoas que ganham acima de 20 mil reais recorrem ao financiamento na hora de comprar o seu carro novo ou usado e por isso tantas pessoas no brasil estão endividadas ou estão gastando a maior parte dos seus rendimentos com despesas parceladas.

Quando você não usa o seu dinheiro para comprar o seu carro à vista, você está pagando muito mais caro por um carro, do que ele realmente vale.

No vídeo abaixo, mostro exatamente como você pode planejar melhor a compra do seu carro e usar os juros ao seu favor.

Veja que quando você tem o dinheiro em mãos, você ganha poder de negociação, pode escolher um produto até melhor e mais barato.

Não importa o quanto você ganha! Conheço vários médicos que quanto mais ganham, mais acumulam dívidas e despesas desnecessárias. Então, precisam trabalhar mais para pagar essas despesas. Então fazem novas despesas porque trabalham demais e precisam relaxar. Vivem uma corrida dos ratos.

A grande questão aqui não é o quanto se ganha, mas como se administra os seus ganhos e gastos. Se você quer comprar um carro, separe 5% dos seus ganhos todo mês e guarde. Crie o hábito de fazer isso no mesmo dia que o seu salário cai na conta.

Obviamente que para quem não poupa nada, no começo pode ser difícil. Então comece com um valor pequeno e crie o hábito. Logo você vai perceber que pode ir aumentando esse valor até chegar a 5% dos seus rendimentos.

Uma dica que dou para meus alunos é que eles devem abrir uma conta gratuita em um Banco Digital, para você tirar esse dinheiro da sua vista e não gastar. Hoje, você pode até transferir o dinheiro para o Banco Digital da sua escolha por meio de boleto, sem custo com TED.

Você não precisa “se forçar” a fazer um financiamento ou consorcio para poder conquistar seu patrimônio. Essa estratégia de transferir o dinheiro primeiro para outra conta para tirar ele da sua vista é apenas uma das formas de proteger o seu dinheiro e começar a organizar sua vida financeira.

Assista o vídeo e baixe a planilha gratuitamente no link abaixo http://bit.ly/2GHKPrg

Sozinho, sem o conhecimento certo e sem as ferramentas é difícil mudar sua vida financeira. Por isso, agende uma conversa para analisar o seu caso em particular.

Se você quer mudar sua vida financeira, se você tem dívidas, gastos desnecessários e falta de organização financeira, envie o “DINHEIRO” para o Whatsapp (65) 9 9627-0201 ou clique aqui https://wa.me/556596270201?text=DINHEIRO



About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Educação Financeira. Atualmente é instrutor convidado do treinamento Crown Finanças em Cuiabá como um projeto para ajudar as pessoas com dificuldade financeira. Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Atuou com o desenvolvimento de sistemas Fiscal, Tributário e Financeiro para o Estado de Mato Grosso. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.