O Princípio da Ilha Deserta

O que você faria com 1 milhão de reais? Quem não quer ficar rico, nem que seja por loteria? A loteria desperta 3 coisas ruins no apostador, a ganância, o dinheiro fácil e a fé errada.

O ganancioso, quer resolver todos os problemas do mundo, ajudar todo mundo com todo esse dinheiro. Como assim? O dinheiro não está na mão dele, então virtualmente parece que dá pra fazer muita coisa, mas na realidade a pessoa esquece de tudo que prometeu quando o dinheiro cai na conta.

O dinheiro fácil é quando você recebe sem estar preparado. Quantas estórias você conhece de pessoas que ganharam na loteria e perderam tudo? Sabe por que? Por que não era Inteligente Financeiramente e gastava comprando passivos, que são coisas que tiram dinheiro de você.

A fé errada é quando você coloca Deus contra a parede e impõe que ele te dê aquilo que você quer. Deus quer te dar tudo, inclusive o céu, mas você está disposto a perder tudo, inclusive a vida por amor D’Ele? Não vai conseguir, pode orar, fazer simpatia, mandinga, determinar ou ir no culto da prosperidade total ®.

Agora, o que você faria com 1 milhão de reais em uma ilha deserta? Não serve para nada, no máximo para queimar para fazer uma fogueira. A questão não é ganhar 1 milhão, mas como trabalhar de forma eficiente para gerar uma renda e que você tenha tempo para fazer coisas mais importantes?

Existe uma benção automática para quem trabalha e se esforça, mas o principal é sempre pensar no outro, saber qual é a sua missão na terra. Um médico ajuda diariamente muitas pessoas, ele precisa lidar diariamente com a dor, o sofrimento e a morte. Não pense que os médicos são indiferentes, você não imagina o que ele passa quando perde um paciente. Ele pode até ganhar muito dinheiro, mesmo recebendo R$ 15,00 por consulta dos planos ou do SUS, mas ele não está nessa profissão por dinheiro, se não, não aguentaria.

Você precisa resolver um problema. Se você sabe como emagrecer de maneira saudável, e percebe que isso pode ajudar muita gente, você pode começar a ensinar outras pessoas a emagrecer com o seu método. Você ajuda pessoas e é remunerado por isso na sua profissão ou no seu negócio.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

Maior erro que te impede de

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário