O Fator que Cria Novos Empreendedores

O que você faz todo dia quando vai trabalhar? Todos os dias você troca seu tempo para receber um determinado valor fixo e seguro ao final do mês. Se você é feliz com o que faz, continue fazendo, mas existem muitas pessoas hoje que estão insatisfeitas ou infelizes por causa do trabalho.

Aprendemos assim, que devemos trabalhar duro todos os dias a vida inteira para produzir e gerar riqueza para nosso chefe. Afinal ela nos dá segurança e não precisamos ficar preocupado com o amanhã, se o chefe vai conseguir todo o dinheiro para pagar os funcionários ou não, não é problema seu.

O empreendedor arrisca perder, mas pode ganhar muito mais também. Ele troca a segurança pela possibilidade de gerar uma renda maior. Se ele trabalhar de forma automatizada e delegando algumas responsabilidades, vai conseguir ter mais tempo livre.

Muitos trabalhadores precisam sair muito cedo de casa, perdendo 2 ou 3 horas no trânsito e muitos chegam as 22:00h em casa, e ainda vão cuidar de outras tarefas que não tiveram tempo durante o dia, como estudar, cuidar dos filhos ou comer.

O objetivo então não é só empreender, mas trabalhar de forma que você tenha tempo e liberdade e não criar uma nova prisão. Muitos empresários estão presos para sempre no seu negócio e não percebem até perder a juventude, a família ou os amigos.

Você precisa automatizar e para isso você precisa conhecer as ferramentas que existem hoje em dia. Eu trabalho com tecnologia desde 2000 e por muito tempo eu não tinha percebido que muitas vezes eu ajudava a criar sistemas que automatizavam algumas coisas, mas criava dependência de ações humanas. Precisava de alguém para cuidar do sistema como um animal de estimação. Então comecei a encontrar ferramentas gratuitas ou muito baratas que resolviam o problema e isso me economizava tempo e dinheiro.

Você pode continuar vendendo o seu tempo por dinheiro, mas o tempo não volta, uma vez vendido não tem como recuperar. Veja por exemplo como os escritores fazem, eles gastam um tempo escrevendo um livro que vai ser lido várias vezes por milhares ou milhões de pessoas. Ele escreve uma vez e ganha toda vez que vende um livro.

O grande segredo é criar um negócio escalável (que pode crescer sem aumentar muito os custos) e automático (para que você tenha mais tempo livre). Mas como fazer isso? Bom você vai precisar gastar um pouco de tempo para aprender nos próximos artigos. Se inscreva gratuitamente para não perder nenhuma novidade.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

Maior erro que te impede de

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário