Como usar a internet para atrair cliente?

Você não precisa atender todo mundo, nem todo mundo é seu cliente. Algumas pessoas não vão gostar de você, do seu produto, da cor da sua logomarca ou simplesmente não sabem porque não querem comprar de você.

As empresas abrem e ficam esperando o cliente aparecer na loja e descobrir os produtos que elas vendem. Elas praticam o Marketing de Esperança, elas esperam o boca a boca ou a boa vontade de um cliente aparecer e comprar.

Mas se você quer clientes fieis e fãs do seu negócio, você precisa, mirar, atrair, se relacionar, converter em vendas e avaliar o processo. E na internet é muito simples fazer isso, afinal, existem ferramentas para você executar cada etapa dessa estratégia, chama-se Funil de Vendas.

Mirar

Nesse passo, você já deve saber por que sua empresa existe. Aqui você escolhe os clientes que você quer e pode atender. Não escolha um segmento de mercado grande ou pequeno demais. Também evite escolher vários segmentos, especialmente se você está começando.

Atrair

Aqui você atrai com um produto que é usado para capturar o contato do cliente. Pode ser um Livro Digital, Vídeo ou uma Oferta Irresistível, a um preço baixo, mesmo que você não tenha lucro, mas que vai servir para você oferecer um segundo produto mais caro. Aqui você precisa pegar o e-mail ou telefone, para que você possa partir para o terceiro passo.

Relacionar

Com o e-mail, você começa a enviar informações úteis, nada de vender agora, mas fale sobre um produto pago que você tem. Você vai gerar confiança e empatia e entender quais são as necessidades do cliente, para que você possa atender todas as expectativas do cliente e se preparar para a venda.

Converter

Se você fez tudo certo, aqui você vai começar a vender e o mais importante: – entregue mais do que você prometeu. Seu produto já vai atender as expectativas, mas você quer que o cliente se sinta que ganhou mais.

Avaliar

Agora você deve avaliar tudo o que aconteceu e corrigir cada problema que aconteceu no meio do caminho, e melhorar esse funil para converter mais clientes.

Note que em cada etapa desse funil, você foi perdendo possíveis clientes, mas os clientes que você converteu, são seus clientes fieis e que vão continuar com você.

Como Implementar um Funil de Vendas?

Existe no mercado diversas formas de implementar um Funil de Vendas capturando e-mails que chamamos de Leads. Cada Lead pode entrar na sua lista de e-mails em um dia diferente, mas cada um deve receber um e-mail a cada intervalo de tempo.

Mandar um e-mail para uma pessoa por dia já é trabalhoso, imagina enviar isso para 1000 pessoas? Não tem como, dá muito trabalho e tem ferramentas que fazem isso, mas são muito caras. Por isso, eu estou com o projeto EzTv – Captura de Leads, em fase de lançamento onde vou implementar esse Funil de Vendas Automático.

Para quem se cadastrar lá, vai receber treinamento nas áreas de negócio, marketing e tecnologia. Você vai se preocupar em atender seus clientes, deixando toda a questão de gestão de tecnologia conosco.

O primeiro serviço a ser disponibilizado será o Auto Responder, uma das etapas do Funil de Vendas. O Auto Responder vai automatizar a captação de Leads e você vai preparar uma seqüência de e-mail, onde cada pessoa vai receber seus emails de forma automática e que te levarão pra conversão (venda) do seu produto.

Outros Auto Responder custam entorno de R$ 35,00 por mês e eu estou pensando em cobrar R$ 20,00, mas ainda não fechei o valor, talvez eu cobre até menos. Agora clique aqui e se cadastre no EzTv para ter acesso exclusivo quando lançarmos o serviço.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

 

 

 

Maior erro que te impede de

 

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário