Como o Cristão deveria Entender a Prosperidade

Quem não já passou por um problema financeiro? Não se engane, ricos também tem problemas com dinheiro. Ter dinheiro e ser rico são coisas completamente diferentes.

Quando crianças aprendemos que ter dinheiro é um coisa ruim e que os ricos são maus e vão para o inferno. Algumas outras pessoas pregam que tudo deve ser dividido, quem tem mais, deve dar para quem tem menos, e deve mesmo, mas não de qualquer forma. Você não vai deixar o seu filho passar fome por que tem gente na áfrica passando fome.

Se você entra em uma sala de aula e percebe que tem um único aluno com dificuldade em matemática e resolve que você não vai mais passar novas matérias para os demais alunos até que esse aluno aprenda totalmente a matéria, você vai prejudicar todos.

Mas se você continuar avançando a matéria, e dedicar um tempo exclusivo para aquele aluno com dificuldade em matemática, você vai conseguir ajudar muito mais já que os demais alunos continuarão aprendendo e ninguém vai ser deixado para trás. Melhor ainda, se você estimulasse alguns outros alunos a também ajudar esse aluno com dificuldade. Isso era uma das coisas que Jesus ensinava.

Jesus andava e pregava para todos, ricos ou pobres; doentes ou sãos. Havia o jovem rico que tinha o coração totalmente enraizado no dinheiro e tinha o rico senador, membro do Sinédrio chamando José de Arimateia que era discípulo de Jesus.

José de Arimateia era comerciante e tinha uma frota de navios. Ele se encontrava secretamente com Jesus e passava horas conversando com Ele. José também era amigo de Pilatos, por isso após a crucificação, conseguiu permissão para ficar com o corpo de Jesus. Após a ressurreição de Jesus, José de Arimateia foi preso, perdeu tudo e foi abandonado por amigos e família.

Depois de 13 anos preso, o novo governador da Judéia, Tibério Alexandre, soube do passado de José e decide revisar o processo e o liberta. Tibério financia José e se tornam sócios no comércio marítimo. Porém, José agora usa seus recursos para financiar missionários e evangelizar por onde passasse.

O que fazia de José um homem rico? Não era o dinheiro, mas sim os valores que ele tinha. O jovem rico possivelmente não aprendeu a ser independente financeiramente e não saberia como ganhar dinheiro novamente, amava mais o dinheiro e não confiava na provisão infinita de Deus. Diferente de José que era financeiramente inteligente, sabia empreender e servia o Mestre certo.

Eu já fui o como Jovem Rico, que não tinha inteligência financeira e também já passei por situação semelhante a de José de Arimateia. Já trabalhei para o dinheiro, para ter dinheiro, eu era servo do dinheiro. Aprendi que devemos trabalhar para ajudar pessoas e resolver problemas, nisso as pessoas vão ver valor em nosso trabalho, Deus abençoará e você será prospero, não necessariamente rico.

Prosperidade é não sentir falta de nada, você pode ganhar muito pouco e ser prospero, da mesma forma que um rico pode ganhar R$ 20 mil por mês e estar endividado e perdendo noites de sono. Sim, eu conheço estes 2 tipos de pessoas.

Ao longo de pouco mais de 10 anos, estudo finanças, investimentos, produtos financeiros e desenvolvi minha inteligencia financeira, mas isso não me preparou pelo que eu passei. Deus me ensinou a amar pessoas e não coisas, que Ele é o Deus que dá e o Deus que tira, que de dá saúde e pode tirar sua saúde até passar pela morte, mas que por um propósito maior cura para que Ele seja glorificado.

Hoje eu posso ensinar tudo o que aprendi com finanças ao longo de 10 anos e te ajudar a confiar e depender de Deus. Não vou te ensinar como ficar rico, ou como faturar 1 milhão, se o seu foco é esse, esse projeto não é para você. Minha missão é te ajudar pessoas a serem financeiramente inteligentes, para que você possa ter mais liberdade para fazer a vontade de Deus e se preocupe com o que realmente importa, que é sua Família, o Próximo e servir a Deus.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

Maior erro que te impede de

About The Author

Coach João Guilherme

Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor de Coach e Empresários Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário