Como Escolher o Ramo de um Negócio

Amigos me perguntam se dá pra abrir uma franquia de alguma coisa com pouco dinheiro, a resposta é sempre não. Uma franquia de um famoso fastfood que você monta o seu lanche ou uma franquia de chocolates não sai por menos de 100 mil. Mas você pode começar um negócio com muito pouco investimento, embora sem uma marca já estabelecida e outras vantagens que as franquias oferecem.

1. Seja bom em alguma coisa

Você sabe fazer alguma coisa muito bem, mesmo como hobby? Trabalha e uma empresa que você se especializou em uma área específica? Descubra esse talento e se aprimore mais.

2. As pessoas querem o que você faz?

Veja se existe um mercado, se as pessoas realmente precisam do seu produto ou serviço.  Você precisa validar essa ideia e descobrir ela é viável, não pergunte para parentes ou amigos.

3. Procure saber o que o seu cliente precisa

De repente você quer montar um sanduíche bem caprichando, mas os seus clientes querem que o lanche fique pronto mais rápido. Você precisa agradar o cliente, é sempre como o cliente quer e não como você quer.

4. Faça tentativas e teste o mercado

Não adianta investir milhões no produto ou no mercado errado, coloque um pouco de dinheiro e analise a resposta do mercado. O que tiver boa aceitação, melhore e invista um pouco mais, mas nunca pare de testar novos produtos.

5. Procure um Mentor

Essa pessoa é a pessoa que vai te dar dicas e te orientar nos aspectos gerais do seu negócio. Não precisa ser pago, mas precisa inspirar e te ajudar a caminhar. É muito difícil encontrar um por causa do tempo que ele dispõe e ele precisa te aceitar para te dar mentoria.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

 

Maior erro que te impede de

About The Author

Coach João Guilherme

Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor de Coach e Empresários Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário