5 Atitudes para ter Sucesso na Vida

Eu sou o João Guilherme eu quero que você leia o resumo da minha palestra: 3 Fatores para Conquistar e Realizar os seus Objetivos. É para você que já assistiu minha palestra e quer ter um lembrete dos atitudes que tratamos na palestra para que você consiga realizar os seus objetivos. Ou se você esta lendo pela primeira vez, vai ter uma ideia bem direta que atitudes você precisa começar a ter na tua vida, para você começar a ter resultados realmente extraordinários na sua vida. As 5 atitudes estão dentro dos 3 fatores e na palestra eu expliquei mais detalhadamente.

Esses 5 atitudes são utilizadas em processos de Coaching, e se você não sabe o que é Coaching, é uma metodologia que ajuda pessoas a conquistar aquilo que elas querem para a vida delas. Acesse o blog Academia Coach e descubra mais sobre essa carreira.

Atitude 1: Saber qual é a fotografia do Quebra Cabeças que você quer montar

A vida é como um quebra cabeças. Todo dia da sua vida, você enfia a mão dentro de um saco e pega uma pecinha do quebra cabeças. Você começa pelas beiradas, e para saber onde colocar, você coloca a fotografia que esta na caixa do quebra cabeças. Essa fotografia é o que vai direcionar a montagem do quebra cabeças.

Só que a maioria das pessoas não sabem qual é a fotografia do quebra cabeças que elas querem montar pra vida delas. A rotina diária é mecânica, acorda, pega o ônibus, trabalha, estuda e dorme. E vão pegando pecinhas aleatórias do quebra cabeças. Um dia elas olham pra aquele monte de pecinhas e percebe que não montaram nada. Por que elas não tinha claro na mente delas, a fotografia do quebra cabeças que elas queriam montar.

Defina exatamente como é o seu sonho. Nada de que quero ser feliz ou eu quero dirigir. Não! O que é ser bem sucedido para você. Quanto você quer ganhar. Que concurso você quer passar. Que empresa você quer montar. Quem vai ficar feliz quando você conseguir dirigir, poder levar seu filho na escola ou não depender de ninguém para ir onde você quer.

Atitude 2: Foco na Solução

O foco da maioria das pessoas está no problema. Mas o foco das pessoas bem sucedidas precisa estar na solução. E como eu pessoas que estão com foco no problema.

Exemplo 1: Por que você não emagreceu? Ah, se eu tivesse dinheiro de ir numa academia … Ah, se o restaurante tivesse uma comida mais saudável … Ah, se … isso é foco no problema e não na solução.

Exemplo 2: Por que você não prende a dirigir? Ah, se eu tivesse um carro … Ah, se o meu marido me apoiasse … Ah, se o transito fosse mais humano … Ah, se … isso também é foco no problema e não na solução.

Ok, você tem todos esses problemas, vamos pensar numa solução para eles? O foco na solução é fundamental. Foco no problema todo mundo tem. Apenas 1% das pessoas são bem sucedidas e para você fazer parte desses 1% e aumentar esse valor, o seu foco deve estar na solução e não no problema.

Quando aparecer um problema na sua vida, esquece quais são as dificuldades e pense em como superar essas dificuldades.

Esquece o problema, problema todo mundo tem. Como você vai solucionar ele?

Atitude 3: Tenha ousadia

Ouse, com inteligência, mas ouse. Ninguém gosta do mais ou menos. O mundo não gosta do morninho. Ninguém pede um café expresso, morninho. Você não pede pro garçom: – “Traz um refrigerante, mas não traz gelado, traz meio quente …”, ninguém gosta. O mundo gosta de pessoas quentes ou geladas. O morno, o mais 1, não vai a lugar nenhum.

Atitude 4: Sem dor, não há vitória

Alguns persistem até alcançar a vitoria, outros desistem pelo caminho. Que tipo de pessoa você é? Do que desiste ou do que alcança?

O que faz você ir adiante, não é o dinheiro. Ninguém gosta de dinheiro. Dinheiro é sujo, passa na mão de um monte de gente. As pessoas gostam do que o dinheiro proporciona, o que você pode ter através do dinheiro. Você não quer aprender a dirigir, você quer poder ir para o trabalho de carro, confortavelmente e sem superlotação.

Para você suportar a dor do dia a dia para chegar a vitoria. Você que quer passar em um concurso publico e suportar dia após dia de estudo e dedicação fazendo 4, 6 ou 8 horas de estudo o que vai fazer você suportar é você saber o porque vale a pena aquela dor.

Saiba por que você esta fazendo aquilo, registre, anote para que você acorda todos os dia para ir para aquele emprego … você não vai pelo dinheiro, vai pelo que aquilo vai de dar de oportunidade ….

Atitude 5: Em breve …

Essa atitude 5 é um pouco mais longa e eu não vou conseguir explicar nesse artigo. Em uma outra oportunidade eu te explico, que é justamente o 3º fator. Com essas 4 (que são os 1º e o 2º fatores) você já consegue dar os primeiros passos.

Agora, eu queria pedir uma coisa para você.

Aqui abaixo, tem um lugar par você fazer o seu comentário. Eu queria que você me dissesse o que você achou, se foi importante para você, no que esse artigo ajudou você, por que valeu apena você ter lido esse artigo. E aproveita e coloca alguma pergunta, quem sabe eu não escreva outro artigo respondendo o que você esta me perguntando.

Sucesso.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário