11 Dicas Simples para Fazer o 2015 seu Ano mais Produtivo

Imagine isso. A data é 31 de dezembro de 2015 e os fogos de Ano Novo começando a serem disparados.

Sua mente começa a vagar. “O que eu realizei este ano, eu poderia ter feito mais?”

Então você começa a pensar em todas aquelas noites que você ligou a TV em vez de colocar os seus projetos em ação. Os incontáveis fins de semana você saiu com os amigos, em vez de trabalhar em seu site ou lançamento do produto.

Todas aquelas horas, dias e semanas de tempo improdutivo indo para o lixo por causa de pura preguiça e procrastinação, um tempo nunca vai voltar. Mas não é 31 de dezembro, ainda. É apenas 06 de janeiro e você tem 359 dias para conseguir que o seu ano seja extremamente produtivo.

2015 vai ser um grande ano, se você seguir essas dicas. Estou aqui hoje para ajudar você a se tornar mais produtivo este ano e realizar muito mais do que você fez em 2014. Aqui estão 11 dicas rápidas que eu acho que vai ajudar:

1. Desligue notificações de celulares: Eu amo meu Smartphone. É incrível, mas é também o dispositivo que mais queima nosso tempo. Nós andamos por aí com essas coisas como se estivessem ligados a nossos corpos. Se você quiser ser mais produtivo, desligue as notificações para que você não fique olhando para o seu telefone a cada 7 minutos para ver quem lhe enviou uma mensagem de texto ou curte sua foto no Facebook.

2. Faça uma atividade de cada vez: Nós achamos que somos multitarefa igual ao computador, quando, na realidade, nós somos apenas os melhores em baixa produtividade em várias coisas. Tentar fazer tudo de uma vez, tem um custo no desempenho.

3. Crie limites: Quando você se distrair a culpa é sua. Sim, sua culpa. Aqui está o porquê. Você não definiu os limites adequados com seus amigos e membros da família, para que eles sintam que podem obter a sua atenção sempre que quiserem. Se a produtividade é o seu objetivo, então, que as pessoas saibam que eles precisam respeitar o seu tempo. Simples assim.

4. Comece a dizer NÃO: É difícil para nós e nós gostamos de agradar as pessoas. Queremos ser aceitos, mas dizer SIM a todas as solicitações não vai torná-lo mais produtivo. Essencialmente, o que você está fazendo é reagir a agenda de outra pessoa para você. Isso não é bom.

5. Estabeleça prazos para si mesmo: Fixe um prazo de sete dias para fazer suas atividades. Você acha que eu teria conseguido fazer minhas atividades se eu não tinha definido o prazo? Provavelmente não. Prazos nos ajudam a fazer as coisas.

6. Parceiros: Alguns de nós precisam de prestar contas. Esta é uma outra maneira de nos colocar contra a parede, sem a opção de recuar.

7. Defina mini-metas: Esta é uma grande ajuda para atacar grandes metas. É difícil ficar motivado quando o benefício de realizar esse objetivo é tão longe. A melhor maneira de corrigir esse sentimento é a criação de mini metas e ter recompensas por seu trabalho duro no curto prazo. Isso também ajuda a mantê-lo no caminho certo.

8. Faça uma Agenda: Todos nós temos uma lista de coisas para fazer; se em nossas cabeças ou no próprio papel. A coisa sobre agendas é que as tarefas estão bem claras e coisas como olhar o e-mail ou o Facebook não estão lá.

9. Não planeje demais: Estamos obcecados com planejamento. Eu tenho uma tonelada de cadernos cheios de idéias e planos para o meu negócio, mas muitos deles nunca verá a luz do dia. Idéias não são nada sem ação. Você pode ter muitos planos para este ano, mas não gaste muito tempo pensando no que fazer, e realmente fazê-lo.

10. Evite as mídias sociais: Eu gasto 30 minutos no Facebook e no E-mail todos os dias para responder a mensagens e agradecer as pessoas. É isso aí. Fazê-lo e seguir em frente.

11. Plano do Próximo Dia: Nunca vá dormir sem escrever as três tarefas mais importantes que você precisa fazer no dia seguinte. Isso ajuda a manter o foco sobre os grandes objetivos que você estabeleceu. Eu recomendo a escrever as coisas que vai fazer o seu dia se sentir produtivo, uma vez que você tenha feito eles. Isso também cria oportunidade, que é fundamental quando você está sem motivação.

Gostou deste artigo?

Não perca as próximas novidades

Inscreva-se gratuitamente para receber informações sobre novidades, artigos, vídeos e palestras para sua vida pessoal e para seu negócio.

inscreva-se

 

Maior erro que te impede de

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário