10 ideias para começar no Empreendedorismo Digital

Nunca foi tão acessível começar um negócio com o uso de ferramentas digitais. Atuar no Empreendedorismo Digital é fácil, mas não é simples. Muitos tentam vender facilidades, mas o excesso de informação e a ilusão de ganhar muito dinheiro da noite para o dia acaba atrapalhando a sua jornada.

Existem custos, e você não deve acreditar que alguém faturou 1 milhão de reais sem investir um único centavo. Até mesmo seu tempo tem um custo financeiro envolvido. Você precisa de um computador, internet de qualidade, um smartphone com uma câmera boa, pagar ferramentas digitais, anúncios, estudar e testar muito. Acredite, tem muita coisa que você precisa aprender, desde equipamentos e até ferramentas digitais, além de conceitos de marketing e negócios.

Mas se você está começando, vá devagar! Muitos empreendedores começam correndo rápido e essa corrida não é de 100 metros, é uma maratona de 10 quilômetros. Vá no seu ritmo e eventualmente apertando o passo quando precisar, mas não desista.

Vou passar rapidamente pelos 10 modelos de negócios digitais, avalie as suas características e o conhecimento que você já possui para fazer o que você gosta desde o começo.

Parceiro do Google AdSense: Se você ama um determinado assunto e tem ou quer ter um blog em um nicho bem específico e mesmo que você não tenha muita habilidade em escrever bem, você pode receber via anúncios do Google. Você pode colocar publicidade em seu site, embora a grande maioria dos sites não ganhem muito, algumas pessoas vivem só de anúncios patrocinados.

Marketing de Afiliados: Esse é um mercado em franca expansão, tanto para produtos digitais, mas principalmente para produtos que todo mundo consome. Empresas como Tam, Marisa, Netshoes, Dell, Olx, Gol, Nike e Fiat tem programas de afiliados onde você recebe uma comissão por cada indicação.

Aluguel de Sites: Um site bem visto na internet, mas que não gera muito lucro pode ser uma oportunidade para oferecer para uma única empresa. Em troca de um valor, você destaca a marca da empresa em todas as páginas do seu site.

Venda de Sites: Algumas pessoas tem facilidade de criar sites com uma presença interessante e outras pessoas querem comprar esses sites. Você pode trabalhar fazendo sites completos e vendendo para outras pessoas ou empresas.

Venda de Leads: O contato de um potencial cliente é de longe um dos bens mais valiosos na internet. Se você tem lista de email qualificada e interessada em um assunto ou produto, você pode oferecer isso para alguém que tenha um produto ou serviço que vai agregar na vida desses potenciais clientes. É um verdadeiro GANHA-GANHA-GANHA.

Vendendo Serviços de Marketing: Especialistas em marketing são profissionais muito procurados. Grandes e médios empresários contratam serviços de marketing para focar mais em seus negócios.

Micro Sites de Autoridade: Não sites bem curtos e focados em um tipo bem particular de problema, onde você se apresenta como um especialista para resolver um problema em particular.

Vender Consultoria Online: Sua experiência em um assunto pode render muito quando você ajuda pessoas que estão passando por um problema ou situação que você já passou. Você pode ajudar muitas pessoas seja na parte técnica quanto em questões pessoais.

Consultoria de SEO: Você pode aprender a indexar sites e páginas nos serviços de busca mais famosos como Google, Bing e Yahoo Search. Bons profissionais são muito bem remunerados.

Faturando alto com Youtube: O Youtube é hoje um grande centro de entretenimento e também uma escola. Você pode trabalhar na parte técnica de gravação e edição de vídeos, vinhetas e arte em geral. Mas o grande valor está em produzir e publicar algo que você goste e que você acredite que vai encontrar muitas pessoas interessadas no que você vai dizer.

O foco desse artigo não é entrar a fundo em cada um dessas 10 ideias, mas te indicar um caminho que você pode começar hoje mesmo a criar o seu negócio digital.

Se você quer descobrir qual é o maior erro que te impede se tornar um empreendedor digital, clique no botão abaixo que eu vou te contar qual é esse erro e como você pode começar o seu negócio digital em pouco tempo.

Maior erro que te impede de

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário